Medianeira na expectativa do retorno do ano letivo

Aulas iniciam nesta segunda-feira (17), com diversas novidades a serem apresentadas aos alunos

0
Escola irá receber cerca de 700 alunos no retorno das aulas. Foto: Arquivo/JC

A volta às aulas em um dos mais tradicionais educandários de Candelária, o Colégio Nossa Senhora Medianeira, se aproxima. E com a volta, os preparativos ficam acelerados, para deixar tudo pronto para recepcionar os estudantes da melhor forma possível para mais um ano letivo. O início das aulas está previsto para esta segunda-feira (17), quando muitas novidades devem ser apresentadas aos alunos. As melhorias são principalmente voltadas à estrutura física, que teve ampliações, já que são esperados cerca de 700 alunos, da Educação Infantil ao Curso Normal.

De acordo com o diretor do Medianeira, Alan Patrick Wagner, na Educação Infantil foram feitos investimentos como a pintura das salas, a colocação de forro novo para o teto, colocação de piso novo e as portas também foram repintadas. Foi feita, ainda, manutenção geral na escola, com a poda de árvores e limpeza dos espaços.

Salas foram reformadas, ganharam novo piso, pintura e troca de forro

Na parte pedagógica, o educandário deve manter seu sistema de ensino e sua estrutura. Haverá a distribuição de apostilas didáticas, agendas, caderno de atividades, e, além disso, todas as salas estarão equipadas com Datashow. Os professores, do primeiro ano até o Ensino Médio, terão seu próprio tablet, com todo o conteúdo das apostilas salvo, o que incentiva a integração e a manutenção da metodologia.

INÍCIO DAS AULAS
As aulas iniciam nesta segunda-feira (17) e a direção do Colégio Medianeira preparou uma programação especial para o primeiro dia. No turno da manhã, com os alunos maiores, será feita uma recepção diferente, na qual serão repassados avisos. Também haverá um intervalo prolongado, com apresentações artísticas, para animar os jovens na largada do ano letivo. Para os alunos menores, que estudam no turno da tarde, a ideia é proporcionar brincadeiras e um dia diferente, com música.

O coordenador do Ensino Médio do Medianeira, Celso Carlos dos Santos Júnior, destacou que este primeiro dia mais lúdico, reforça a ideia de integração, principalmente para receber os alunos novos, os quais ainda não conhecem a escola. “Sempre aparecem alunos de outros municípios ou escolas e sempre buscamos acolhe-los da melhor forma possível para que eles se sintam à vontade, e se integrem melhor aos colegas, ao colégio e também à cidade”, comentou.

Novo espaço destinado à prática esportiva

O principal investimento realizado pelo Medianeira, sem dúvida, foi na construção de uma quadra coberta com grama sintética. “É a obra considerada ‘menina dos olhos’, que facilitará o trabalho dos professores de Educação Física, os treinamentos dos alunos de todas as idades, e será mais um espaço, além do nosso ginásio, dedicado à prática esportiva. É coberto, de maneira que mesmo com sol ou chuva, poderemos utilizar”, explica o diretor.  Além de tudo isso, o espaço também poderá ser utilizado pelos pais. “Os pais que tiverem interesse, podem passar na secretaria da escola, para falar sobre o aluguel da quadra”, destacou.

Novo espaço coberto terá grama sintética e será utilizado como alternativa ao ginásio da escola. Foto: Fernando Cezar/JC

Eventos vão marcar passagem dos 70 anos

Neste ano, o retorno das aulas será especial para o Colégio Nossa Senhora Medianeira. O educandário completa 70 anos de fundação neste sábado (15) e, para celebrar a passagem da data, um calendário de eventos será desenvolvido durante o ano. As atividades iniciam no dia do aniversário, com uma missa solene, a partir das 19h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária.

Em abril, acontecerá o Dia da Família Medianeira, que terá encontro de ex-alunos e ex-professores. Conforme o diretor, este é um evento que deve movimentar toda a comunidade candelariense. “Esse é um ano diferente, comemoramos os 70 anos da escola e isso vai não só movimentar a comunidade local, mas também o Estado todo. Neste evento de abril, são esperadas mais de mil pessoas e terá pessoas até do exterior”, destacou.

Além das comemorações, a ideia da instituição é formalizar um trabalho integrado com todas as turmas, que resulte na construção de um livro, com poesias e outros textos, produzidos por todos os alunos, em comemoração aos 70 anos. “Nosso intuito é estimular nossos alunos a ler e a escrever e, ainda, homenagear a escola, aproveitando da temática do aniversário”, explica Wagner.

FIQUE LIGADO!

>> 15/02 – 19h
Missa Solene dos 70 anos
>> 05/04 – 10h
Encontro ex-alunos e professores
>> 10/06 – 14h – Festa Junina
>> 24,25 e 26/09
26ª Gincana Farroupilha
>> 11/11 – 20h – Noite Cultural Solidária
>> 03/12 – Show Final de Ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui