
Depois de quase seis meses, a população candelariense pode voltar a retirar livros na Biblioteca Pública Municipal. Agora, os 27.705 livros catalogados estão alojados em um espaço amplo, localizado na Rua Botucaraí, 650. A mudança e organização do novo local foram feitas por meio de uma parceria entre as Secretarias de Turismo, Cultura e Esporte, de Educação e alguns vereadores.
Conforme o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Dionatan Moralles, a nova localização da biblioteca tem como principal objetivo melhorar o atendimento aos leitores. “Preparamos um espaço aconchegante, de acesso fácil e dentro dos padrões de acessibilidade. Ouvimos muitas cobranças pelo fato de a biblioteca estar fechada, agora queremos que a população aproveite”, comentou.
Outra novidade foi a chegada de mais ou menos cem novos títulos. De acordo com Moralles, os livros foram conseguidos com a Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul. “Recebemos a informação de que havia livros disponíveis para retirar lá. Eu confirmei presença e fui”, contou. As novas obras são de diversos gêneros e serão catalogadas nos próximos dias, para que possam ser retiradas para leitura.
Brinde para os primeiros
Para marcar a reabertura da Biblioteca Pública e o Dia Mundial do Livro, comemorado também nesta terça (23), a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte preparou brindes para as cem primeiras crianças que retirarem livros.