Vigilância encontra três novos focos do mosquito da dengue

0

Candelária está na lista de municípios que mais identificaram a infestação de mosquitos Aedes aegypti, transmissor da doença da dengue.  Equipes da Vigilância Sanitária percorrem os bairros fazendo visitas domiciliares, orientando a população para o não acumulo de água em recipientes, vasos de plantas, caixas d’água entre outros, pois é neles que o mosquito se reproduz, e faz seus criadouros e depósito de larvas. O Aedes aegypti não transmite apenas dengue, ele também é causador das doenças Zika vírus e Chikungunya.

Matias Ramos

O coordenador de Vigilância Sanitária, Leonardo Ribeiro, alerta que é de extrema importância que os moradores recebam os agentes em suas casas. “Não temos nenhum morador infectado pela dengue, mas estar entre os municípios mais infestados por este inseto nos preocupa bastante”, ressalta. É preciso lembrar que assim como o trabalho dos agentes, os cuidados que a população deve ter em suas casas é essencial.

Os agentes sanitários localizaram três novos focos do mosquito da dengue em três bairros diferentes: Centro, Rincão Comprido e Nova Germânia. Com estes dados, o município se encontra em estado de alerta para a infestação do inseto. Em maio, a Vigilância Sanitária havia feito uma força-tarefa. Na região do Vale do Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, é o município que mais registrou óbitos causados pela dengue. No estado, foram contabilizados sete mil casos e oito óbitos.

Mais informações na edição impressa de hoje, já disponível nos postos de venda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui