
Injeções de alegria, pílulas de motivação e doses fortíssimas de energia positiva. É assim que a Trupe da Alegria vai ajudar os doentes, os familiares e os profissionais de casas de saúde e outras instituições a passarem por momentos difíceis. Podem até parecer, mas eles não são palhaços, são caricaturas da alegria. E foi com esse espírito que oito pessoas, de forma voluntária e anônima, fizeram sua estreia no último sábado (20), nos corredores do Hospital Candelária. Lá, eles cantaram músicas, recitaram poemas e performaram, animados.
Os oito se apresentaram aos pacientes e à equipe do hospital com nomes de doces: Pirulito, Bala de Goma, Confete… e por aí vai. A receptividade foi melhor do que o esperado: funcionários participando e familiares abrindo as portas para convidá-los a entrar e animar o ambiente. “Saímos com muito mais felicidade e gratidão do que quando chegamos lá”, afirmou uma das integrantes da Trupe. Antes da intervenção estavam muito ansiosos, porque a maioria nunca tinha feito nada parecido.
Agora, no entanto, pegaram gosto pela emoção compartilhada com as pessoas que encontram e não pretendem mais parar. A próxima visita já está programada para o próximo mês e vai ser na Sociedade Assistencial de Candelária, Recanto da Vida. Se outras entidades tiverem interesse no trabalho voluntário podem entrar em contato com o grupo pelo telefone 51 996154394.
OBJETIVOS
A organização e a preparação da Trupe do Bem, iniciou ainda no mês de abril deste ano. O grupo definiu como objetivo proporcionar momentos de prazer àqueles que estão em condição de fragilidade.
Atualmente, o grupo é composto por oito pessoas, entre trabalhadores das áreas de saúde e educação, que de forma amadora – e com muito amor – vai dedicar alguns fins de semana para as visitas.