Trio de Candelária integra equipe regional no Fecars

Integrantes do CTG Origem Pampeana representam a 5ª Região Tradicionalista no evento

0
Emily, Iuri e Érika foram convidados para integrar a equipe da 5ª Região Tradicionalista (Foto: Divulgação/JC)

Umas das principais competições tradicionalistas do estado, a Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), que acontece desde ontem, quinta-feira (14), em Xangri-lá, no Litoral Norte, conta com representantes de Candelária. Iuri Moraes, 40 anos, do CTG Origem Pampeana, do Capão do Valo, é um dos 10 laçadores que compõem a seleção da 5ª Região Tradicionalista, que disputa o título estadual na Fecars, que acontece até domingo (17).

Mais de mil laçadores, entre homens, mulheres e crianças, disputam as provas de tiro de laço no Parque Municipal de Eventos. O encontro de laçadores terá representantes de todas as 30 Regiões Tradicionalistas. Além do peão candelariense, que disputa a prova de laço seleção e chasque, o evento terá ainda a presença de mais duas prendas de Candelária que disputam provas em Xangri-lá neste fim de semana.

As irmãs Érika Moraes, de 16 anos, e Emily Moraes, de seis anos, que já seguem os passos do pai Iuri há algum tempo e o acompanham nos rodeios pela região, participam pela primeira vez como competidoras no Fecars. A mais velha vai competir na prova laço prenda e a pequena vai disputar a vaca parada. Os três representam a 5ª Região e o CTG Origem Pampeana.

Essa é a quarta vez que o candelariense participa do Fecars e já acumula dois prêmios: segundo lugar no ano de 2014 em Viamão e o terceiro lugar no ano de 2017 em Rolante. Para este ano, a expectativa é chegar próximo as 50 armadas e assim ficar próximo do primeiro lugar. “É um competição bastante difícil, pois reúne os melhores laçadores do Estado. Mas a nossa equipe é forte e está bem focada”, destaca Iuri.

A competição organizada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) segue até domingo (17). Amanhã, sábado (16), às 22h, acontece o show com o tradicionalista Joca Martins. Em torno de 50 pessoas dos 15 municípios que compõem a 5ª Região Tradicionalista, devem participar do evento, entre competidores e equipe de apoio. Na manhã desta sexta ocorreu a abertura oficial do evento.

Candelarienses participaram da abertura oficial do evento na manhã desta sexta

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui