Os salões indisponíveis, os palcos fechados, a falta de festas na agenda pelos próximos meses e a ausência de público fizeram com que muitos artistas se reinventassem durante o período de distanciamento social. Alguns transmitem shows em redes sociais e tentam se aproximar do público por meio dos seus sucessos, outros recorrem a shows direto de casa para a vizinhança, e há aqueles que usam a criatividade para levar suas músicas para o seu público.
É o caso do grupo Trio Classe A, que unindo a arte e solidariedade, vai proporcionar um atração pra lá de especial para a comunidade candelariense neste final de semana. Trata-se de um show ao vivo, que será feito de cima de um caminhão e percorrerá as principais ruas do centro da cidade com o objetivo de alegrar a população e promover uma campanha de arrecadação de agasalhos e também de alimentos e materiais de higiene e limpeza.
O show ocorre neste sábado (13), a partir das 14h e deve se estender até as 18h, tendo início no CTG Sentinela dos Pampas e seguindo em direção à Avenida Pereira Rêgo e demais avenidas centrais do município. Os donativos arrecadados durante a apresentação serão destinados ao asilo Recanto da Vida e para outras entidades beneficentes do município, geridas pela secretaria de Assistência Social e Habitação.
Conforme o proprietário e vocalista do Trio Classe A, Laelso Rodrigues, a ideia foi inspirada nos trios elétricos utilizados em muitas cidades do país durante a época do Carnaval e surgiu após a banda buscar uma alternativa de unir música e solidariedade durante o período de isolamento social. “Estamos com muita saudade de tocar, das festas, bailes que participávamos, e como queríamos ajudar de alguma forma aqueles que precisam, resolvemos fazer esse show um tanto diferente para a população do município, que sabemos que sempre contribui e auxilia de alguma forma as entidades do município”, ressalta.
PREPARAÇÃO
Para colocar a ideia em prática, o grupo, que está no cenário musical do município e da região há pelo menos oito anos, conseguiu emprestado um caminhão e também um gerador com um amigo da banda. Eles vão retirar as partes laterais, fazer a montagem do equipamento na carroceria do veículo, e ficarão com o distanciamento social necessário entre os membros para evitar possíveis contaminações e ainda terão o auxílio de um grupo de apoio, que fará a arrecadação dos agasalhos e outras doações.
Segundo o vocalista, o grupo de apoio funcionará para evitar qualquer tipo de aglomeração. “No momento da apresentação, faremos o chamado e as pessoas que tiverem algo para doar é só ir até a porta da casa que iremos recolher. Nosso intuito é fazer uma apresentação onde as pessoas possam aproveitar a música, contribuir e tudo isso sem precisar sair de casa, em segurança”, salientou o vocalista.
Além disso, todo o cuidado com a altura do som está sendo tomado. Conforme Laelso, há um limite de decibéis que devem ser respeitados, e por isso tudo está sendo montado para que a música não atrapalhe. O evento terá o auxílio da Brigada Militar, que vai acompanhar no andamento da apresentação. “Estamos com a expectativa bem alta e esperamos que seja um sucesso e que consigamos arrecadar muitas doações”, destacou.
O proprietário da banda ainda ressaltou que a atração musical terá parceiros de outras bandas da região, com o objetivo de abrilhantar ainda mais o percurso. “São amigos que toparam a ideia e vão nos ajudar nessa ação solidária”, disse Laelso.
Em caso de chuva, a apresentação será transferida para uma data posterior que será divulgada nas redes sociais do Trio Classe A. Futuramente, se der tudo certo no show deste sábado, a banda pretende fazer uma apresentação noturna, também beneficente, com a utilização de luzes e outros itens.
Confira os detalhes para não perder a atração e ainda contribuir:
>>O QUE: Show do Trio Classe A pelas ruas do município.
>>ONDE: A apresentação terá início em frente ao CTG Sentinela dos Pampas, no Bairro Rincão Comprido, e seguirá até a Avenida Pereira Rêgo e demais avenidas centrais do município.
>>QUANDO: Neste sábado (13), a partir das 14h até às 18h
>>COMO DOAR: A banda terá um grupo de apoio que ficará responsável por recolher as doações sem precisar que o morador saia de sua casa. Podem ser feitas doações de agasalhos, alimentos e materiais de higiene e limpeza, os quais serão destinados ao asilo Recanto da Vida e também para outras entidades. Doações também podem ser feitas na Metalúrgica Real ou com os membros do grupo.