Três pacientes com covid-19 estão internados; casos seguem em 20

Número de suspeitos é de 60; atendimentos nas unidades de atenção básica batem recorde em 24h

0
covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Candelária atualizou, na manhã de sexta-feira (10),  os números da covid-19 no município. De acordo com o boletim epidemiológico, os casos confirmados seguem em 20, contudo, houve o aumento de uma internação no Hospital Candelária, que agora totalizam três. Outros cinco pacientes estão em isolamento domiciliar e o restante, 12, está recuperado. Os casos ativos são de cinco homens, de 32, 34, 53, 58 e 72 anos, e de três mulheres, de 33, 50 e 54 anos.

O boletim também apresentou o número recorde de atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios registrados nas últimas 24 horas. Foram 41 consultas nas unidades de atenção básica. O número de casos suspeitos também subiu para 60, maior já registrado no município desde o início da pandemia. Dos pacientes sob investigação, três estão internados no Hospital Candelária: um homem, de 67 anos, e duas mulheres, de 54 e 20 anos. Os demais estão em isolamento domiciliar. Nas últimas 24 horas, oito casos suspeitos foram descartados.

TESTAGEM NO PRESÍDIO

Na tarde de ontem, após caso confirmado de um dos detentos do Presídio Estadual de Candelária, as equipes de saúde do município foram até o local para fazer a testagem de outros presos. Foram 25 reclusos testados. 20 deles foram submetidos aos exames de teste rápido. Todos tiveram teste negativo. Outros cinco detentos tiveram material coletado para o teste RT-PCR. As amostras foram encaminhadas para o Laboratório Central do Estado (Lacen), e os resultados devem chegar em dois dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui