Um caminhão carregado com tabaco tombou no início da noite desta terça-feira (12), nas proximidades do trecho conhecido como Curva das Cobras, no quilômetro 14 da ERS-400, em Candelária. O veículo, com placas de Cachoeira do Sul, despencou de um penhasco após o impacto e os dois ocupantes faleceram no local.
Os Bombeiros Voluntários de Candelária, ambulâncias do Samu e a Polícia Rodoviária Federal atenderam a ocorrência. De acordo com informações preliminares, as vítimas foram identificadas como o comerciante de fumo Juarez Sanmartin, 62 anos, e o funcionário dele, Marco Aurélio da Rosa, de 38. Ambos eram moradores de Cachoeira do Sul. O condutor teria perdido o controle do caminhão. Houve dificuldade para a retirada dos corpos por conta da presença de um grande enxame de abelhas junto ao veículo. Ainda não se sabe se as abelhas invadiram a cabine e contribuíram para o acidente ou se já estavam no local no momento da ocorrência. O trânsito na rodovia ficou em meia pista.
Juarez e Marco Aurélio serão velados a partir das 11 horas desta quarta-feira (13), respectivamente, nas capelas das ruas Ivo Becker e Aparício Borges, da Funerária Madre Teresa.