A equipe do Colégio Medianeira, que representa o Rio Grande do Sul no futebol de campo do Campeonato Brasileiro Escolar, foi eliminada na semifinal da competição disputada em Aracaju, capital de Sergipe. O time candelariense enfrentou a Escola Estadual de Ensino Médio Emílio Nemer, do Espírito Santo, e saiu perdendo no primeiro tempo, mas buscou o empate na etapa final.
O gol da equipe de Candelária foi anotado por Guilherme Wollmann, após chute de fora da área. O time comandado pelo professor e treinador, Ricardo Ellwanger, ainda teve três situações claras de gols para garantir a vitória no tempo normal, mas acabou desperdiçando e não conseguiu a virada. Com o empate no tempo normal, a decisão foi para a disputa de shootout. Contudo, o time candelariense não conseguiu êxito e perdeu para o Espírito Santo por 3 a 2.
Apesar da eliminação, o sonho de trazer uma medalha histórica para Candelária ainda continua vivo. A equipe do Colégio Medianeira vai brigar pelo terceiro lugar da Série Bronze da competição nacional. A partida acontece nesta quarta-feira (27), às 8h, no campo da Universidade Federal de Sergipe. O adversário será o time da Escola Estadual Professora Adelaide Tavares de Macedo, que representa o estado do Amazonas no Campeonato Brasileiro Escolar.