Testes feitos em Instituições de Longa Permanência têm resultado negativo

Ao todo, foram aplicados 182 testes rápidos em residentes e profissionais dos três lares de idosos do município e da Casa Lar

0
Testes aplicados no asilo Recanto da Vida apresentaram resultado negativo. Foto: Divulgação/JC

A secretaria de Saúde de Candelária realizou, durante esta semana, a aplicação de testes rápidos, que detectam a covid-19 no organismo, nas Instituições de Longa Permanência de Idosos(ILPIs) do município. Profissionais e residentes dos três lares existentes, o asilo Recanto da Vida, Residencial Vida e Saúde e o Residencial Renascer foram submetidos aos exames. Residentes e profissionais que atendem na Casa Lar também foram testados. Todos eles tiveram teste negativo para a presença do vírus.

Ao todo, foram aplicado 182 testes. 124 deles em residentes das instituições e o restante, 58, nos profissionais que atuam nesses locais. A medida visa evitar o que tem ocorrido em outros municípios do Estado, quando surtos de covid-19 atingiram ILPIs.

Na semana passada, profissionais da área da saúde que atuam da linha de frente do Hospital Candelária e do Centro de Atendimento a Pessoas com Sintomas Respiratórios também receberam a aplicação dos testes. Estes também tiveram negativas para o vírus.

Quarta remessa de testes já estão à disposição

Para garantir um maior controle e ampliar a testagem dos pacientes com suspeita de contaminação de covid-19 em Candelária, a secretaria de Saúde do município recebeu nesta semana, a quarta remessa de caixas contendo testes rápidos para a realização de exames nos pacientes suspeitos da doença. Ao todo, são 18 caixas, as quais representam 360 unidades dos itens.

Os novos testes foram encaminhados pelo governo do estado, que iniciou a distribuição dos exames para todos os 497 municípios do Rio Grande do Sul nessa segunda-feira (1º). Os testes são oriundos do Ministério da Saúde e fazem parte da quarta remessa enviada pelo Estado aos municípios gaúchos. Ao todo, foram 131 mil testes distribuídos às cidades gaúchas.

O município agora soma o recebimento de 980 recebidos desde o início da pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui