Tempo pode mudar com chegada de frente fria no último dia do ano

As máximas para esta segunda-feira (30) são de 37°C em Candelária com sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

0
Como há mais umidade sobre o Estado, isso potencializa a sensação de abafamento. Foto: Fernando Cézar/JC

Os gaúchos vão experimentar uma condição curiosa nesta segunda-feira (30): embora a previsão indique temperaturas equivalentes ou um pouco mais baixas em comparação com o final de semana, a sensação de calor pode ser pior do que nos últimos dias.

Como há mais umidade sobre o Estado, isso potencializa a sensação de abafamento. Podem ocorrer pancadas de chuva por todo o Rio Grande do Sul, mas de curta duração e insuficientes para aliviar o calorão. Somente no último dia do ano a passagem de uma frente fria deve provocar chuvas mais abrangentes e duradouras.

— A entrada de mais umidade vinda da Amazônia e também de instabilidades no interior do continente, entre a Argentina e o Paraguai, explica essa sensação que deve ser de bastante abafamento. A sensação fica acima dos 40°C — afirma a meteorologista Carine Gama, da Somar Meteorologia.

As temperaturas devem ficar ligeiramente abaixo do registrado no domingo, quando chegaram a 40°C em algumas regiões.

As máximas para esta segunda-feira (30) são de 37°C em Candelária com sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Frente fria

O tempo muda de maneira mais significativa a partir das primeiras horas da tarde de terça-feira (31), quando a chegada da frente fria pode provocar temporais pelo Estado em razão da combinação com temperaturas muito elevadas e maior umidade. A instabilidade avança pela Fronteira Oeste e, ao longo do dia, deve se estender às demais regiões. Em Candelária, há possibilidade de chuva no momento da virada do ano.

Fonte: ZH

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here