Temperaturas deverão seguir elevadas no Rio Grande do Sul

A uma semana do início do inverno, termômetros registram máximas de até 30°C, muito elevadas para essa época

0

Nos últimos dias, os gaúchos foram surpreendidos com a ocorrência de um “veranico” em pleno mês de junho, às vésperas da estação mais fria do ano. Algumas cidades chegaram a registrar temperaturas de até 31°C, muito acima para o período. E essa tendência deve permanecer nos próximos dias. O sol brilhou forte em grande parte do Rio Grande do Sul, deixando a instabilidade restrita para a fronteira com o Uruguai e a metade sul. Um bloqueio atmosférico tem impedido o avanço da frente fria para as demais regiões.

Conforme a previsão do Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga),  Candelária terá um fim de semana marcado pela nebulosidade alternada com períodos de sol. Existe uma pequena possibilidade de ocorrer pancadas de chuva passageiras até o fim da noite desta sexta-feira (14). Caso ocorram, serão isoladas. O dia foi marcado por sol e nuvens e a máxima chegou aos 29°C por volta das 16 horas.

No sábado (15), espera-se uma presença maior de nuvens, mas sem precipitações. As temperaturas irão variar entre 19°C e 27°C. Durante o domingo (16), o sol voltará a brilhar forte. Entretanto, com o aumento do vento, a máxima deve ficar em torno dos 25°C, portanto seguirão agradáveis. Para o início da próxima semana, o cenário praticamente será o mesmo. Por enquanto, as chuvas mais significativas pelo Estado estão previstas apenas para quarta-feira (19), véspera do feriado de Corpus Christi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui