50 membros da Associação Candelariense de Juventude Rural (Acanjur) participaram, ao longo deste sábado (8), do 18° Festival Artístico e Cultural da Associação Regional das Juventudes Rurais (Arejur), na cidade de Ibarama. O evento contou com a leitura da carta da entidade, relato de experiência sobre a Agroindústria Aipim Real, ministrada por Paulo Scota, além apresentações teatrais e musicais em diversas categorias.
Os candelarienses fizeram bonito e conquistaram três troféus. Com o tema “Tecnologias no campo e a realidade entre pais e filhos”, o quarteto composto por Maria Pohlmann, Valkiria Wollmann, Márcia Ellwanger Padilha e Carla Daiane Plate conquistou o primeiro lugar no âmbito teatral. Elas venceram a disputa contra os representantes da cidade-sede e de Tunas.

Mais tarde, os talentos locais voltaram a dar show. A dupla Alex Vicente e Jader Rosa superou os concorrentes e garantiu o primeiro lugar na categoria “Canto Semiprofissional”. E ainda houve tempo para Iriana Fuchs e Maiara Gabriele Rehbein impressionarem a comissão julgadora e conquistaram o topo na categoria “Canto Jovem”. Todos os vencedores também receberam prêmios em dinheiro.


Dez municípios participaram da competição. Foram eles: Candelária, Arroio do Tigre, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Tunas, Segredo e Sobradinho.