Depois de um fim de semana totalmente seco em grande parte do Rio Grande do Sul, a previsão meteorológica indica uma grande mudança. Embora a presença do sol seja esperada para os próximos dias, a instabilidade tomará conta do território gaúcho e a maioria das regiões deverá registrar relevantes acumulados de chuva, especialmente no Sul e Oeste.

O calor favorecerá a ocorrência dessas precipitações, que poderão se transformar em temporais isolados com ventania, granizo e alta incidência de descargas elétricas Altos volumes em pouco tempo não são descartados e poderão causar transtornos. O alerta foi emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e inicialmente válido até esta terça-feira (8). Candelária pode ser atingida pelo tempo severo.
Na terra do Botucaraí, a semana deve ter um pouco de tudo. Sol, períodos de céu nublado e outros de chuva fraca a intensa. Como a atmosfera está muito quente e a instabilidade é desorganizada, não se pode precisar os horários das ocorrências. O tempo deve permanecer assim pelo menos até o próximo sábado (12). As máximas na cidade deverão variar entre 28°C e 34°C.