Sobe para 42 o número de suspeitos de covid-19 em Candelária

Número de casos confirmados segue em 11; dois deles estão em isolamento domiciliar e o restante recuperados

0
covid-19

A secretaria de Saúde de Candelária divulgou, na manhã desta quinta-feira (2), a atualização do boletim epidemiológico do novo coronavírus no município. A relação apontou um aumento do número de atendimento de pacientes com sintomas respiratórios e o consequente crescimento de casos suspeitos.

Somente nas últimas 24 horas foram feitos 16 atendimentos no Centro de Atendimento para Pacientes com Sintomas Respiratórios e os casos suspeitos subiram de 33 para 42. Entre os pacientes, quatro estão hospitalizados: dois homens de 66 e 33 anos e duas mulheres de 18 e de 26 anos. Os demais estão em isolamento domiciliar.

As autoridades municipais de saúde já previam um aumento da incidência de atendimentos neste período e consequente aumento no número de casos suspeitos, devido à chegada do inverno e do frio intenso, como o registrado nesta semana.

O boletim também indica que o município segue com 11 registros positivos de covid-19, dos quais nove estão recuperados e dois cumprem isolamento domiciliar. Ainda foram registrados mais dois testes negativos, que totalizam 243 casos descartados da doença desde o início das testagens.

Assim, o balanço atual da doença apresenta 11 casos confirmados (dois em isolamento domiciliar e nove recuperados), 42 casos suspeitos (quatro internados e os demais isolados em casa), 243 exames negativos e 724 atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios desde o dia 23 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui