Sindicato Rural promove cursos em parceria com o Senar/RS

Foram desenvolvidos três cursos com temáticas de liderança, desenvolvimento pessoal e artesanato

0
Foto: JC

O Sindicato Rural de Candelária, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), realizou nos dias 11, 12, 13 e 14, três cursos focados no desenvolvimento da equipe pedagógica do Instituto Conhecer Legal e em capacitar 12 mulheres da Associação dos Artesãos de Candelária.

Os cursos voltados no desenvolvimento foram realizados nos dias na quinta e sexta-feira (13 e 14) por duas instrutoras do Senar-RS, e tiveram o objetivo de qualificar, com base nas temáticas de liderança e desenvolvimento pessoal, as atividades realizadas junto ao Instituto pelos profissionais de educação.

Além disso, os cursos buscaram trabalhar sobre como uma liderança pode interferir no desenvolvimento de uma equipe, principalmente quando se trata no relacionamento entre as pessoas, que se feito de uma forma errada, pode se tornar falho. Ambos os cursos foram ministrados pelas instrutoras do Senar-RS, Miriam Hippler Gassen e Nádia Fengler Solf.

Artesanato

No curso voltado ao aprendizado de técnicas de artesanato, promovido pelo Sindicato Rural, Senar-RS e a Associação dos Artesão de Candelária, foram trabalhadas técnicas em costura direcionadas à confecção de trabalhos voltados a temática da Páscoa, como puxa-saco, pesos de porta, tapa bolo, guirlandas e bonecos, em formato de coelhos.

A atividade contou com a participação de 12 mulheres da associação e também do interior do município e teve, como objetivo, a qualificação da mão de obra e geração de renda para as participantes. Os trabalhos foram conduzidos durante quatro dias, nos turnos da manhã e da tarde, e ministrados pela instrutora Zélia Martins Kaufmann.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui