Os próximos dias devem ser de frio intenso e até com possibilidade de neve no sul do país, é o que adverte a MetSul Meteorologia. Segundo os meteorologistas, uma massa de ar polar enorme e muito intensa vai atingir praticamente a metade do território brasileiro e grande parte da América do Sul nesta semana.
Ela tem o potencial de ser um evento histórico de frio e neve e será como uma verdadeira bolha de ar antártico que avançará pela Argentina e atingir o Sul, o Centro-Oeste, o Sudeste e parte do Norte do Brasil, além de Paraguai, Bolívia, Uruguai, Peru e até mesmo Equador, Colômbia e Venezuela, no norte da América do Sul. Há chance, inclusive, de o ar frio atravessar a linha do Equador e chegar ao Hemisfério Norte, onde é verão.
A queda da temperatura será sentida a partir desta quarta-feira (19) no Rio Grande do Sul. Na quinta(20), na sexta(21) e no começo do sábado (22) serão os dias em que os termômetros ficarão bem baixos. A sensação térmica prevista terá valores muito baixos e até negativos em muitas localidades.
Previsão – Candelária
Segunda (17): mínima de 8ºC, máxima de 22ºC – com predomínio de sol
Terça-feira(18): mínima de 14ºC, máxima de 23ºC – com previsão de chuva
Quarta-feira(19): mínima de 6°C, máxima de 20ºC – sol entre nuvens
Quinta-feira(20): mínima de 3ºC, máxima de 13°C – predomínio de sol
Sexta-feira(21): mínima de 5 graus, máxima de 11°C – clima chuvoso
Sábado(22): mínima de 6°C, máxima de 16°C – sol entre nuvens