O frio registrado durante toda a última semana no Rio Grande do Sul perde força e o calor retorna com intensidade no Estado. Ventos oriundos do norte e centro-oeste do país fazem com que o calor existente na parte norte do Brasil desça até a metade sul, elevando a temperatura e mantendo o tempo seco em todo o RS.
Nesta segunda-feira (26), de acordo com a MetSul Meteorologia, a temperatura não deve ter grande elevação devido a presença de nuvens vindas do Uruguai e Argentina, que podem trazer precipitação para o sul do RS. As mínimas devem ficar perto dos 10ºC, enquanto as máximas podem chegar aos 22ºC
No entanto, na terça-feira (27), as nuvens se dissipam e a temperatura aumenta. Mínimas previstas de 8ºC e máximas de 31ºC. A partir de quarta-feira (28), o calor aumenta e os termômetros podem superar os 33ºC na quarta e 34ºC na quinta-feira (29).
A partir de sexta-feira (30), nova instabilidade deve avançar e provocar chuva e frio ao RS em todo o final de semana.
Candelária
Nesta segunda (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, (Inmet), o tempo deverá ser de sol com poucas nuvens. A temperatura deve ficar agradável e atingir os 22ºC durante o dia. Na terça (27), o tempo seco predomina e os termômetros sobem, atingindo os 25ºC, já a mínima deve ser amena, com 11ºC.
Para a quarta-feira (28), a temperatura deve subir mais. Máximas atingem os 31ºC e mínimas não baixam dos 14ºC. Na quinta-feira (29), os termômetros tem maior elevação. O dia já começa quente, com 22ºC, e as máximas podem ultrapassar os 34ºC.
Já na sexta-feira (30), com a chegada da instabilidade, o dia deve ser de muitas nuvens, no entanto a temperatura continua alta. Mínimas previstas de 14ºC e máximas de 29ºC. Para o fim de semana, a temperatura deve cair e a chuva deve ser presença constante.