A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, na tarde desta segunda-feira (30), a quarta morte por coronavírus no Rio Grande do Sul. A vítima é uma idosa de 84 anos, residente de Novo Hamburgo, que estava internada no Hospital Regina desde a terça-feira passada (24).
A idosa apresentava sintomas como febre, tosse, dificuldade para respirar, fraqueza, dificuldade para deglutir, além de sinais de cianose. Ela também tinha diabetes, doença cardiovascular, doença neurológica crônica/neuromuscular, além de doença renal e pulmonar crônica. Ela faleceu no último sábado (28).
A vítima foi a segunda confirmada no dia de hoje pela SES. Mais cedo, o empresário Luiz Alberto Anschau, de 60 anos, da cidade de Ivoti, foi a terceira morte causada pela Covid-19 no Rio Grande do Sul.
DADOS
No Estado, segundo o último levantamento realizado pela SES, foram confirmados um total de 254 casos em 48 municípios. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, o número de casos chegou a 4.579, 324 a mais do que o divulgado no domingo (29). Já o número de mortos subiu para 159, 23 a mais das 136 mortes confirmadas ontem.