Risco de transbordamento do Rio Pardo mobiliza monitoramento em Candelária

Volume de chuvas e lenta elevação do rio Pardo, em Candelária, mantêm comunidades ribeirinhas em estado de atenção

0
Foto: Bombeiros Candelária

A chuva persistente que caiu ao longo de toda a terça-feira (27) em Candelária — com volume de 52 milímetros, e acumulado de 122 milímetros, segundo o Sindicato Rural do município — acendeu o sinal de alerta entre os órgãos de segurança e monitoramento. O principal motivo de preocupação é a elevação contínua do nível do Rio Pardo, que atingiu 5,27 metros às 7h27 desta quarta-feira (28).

Os Bombeiros Voluntários e Defesa Civil de Candelária permanecem em alerta máximo, realizando o monitoramento constante da situação. Apesar da elevação ocorrer de forma gradual, o cenário já é motivo de apreensão para moradores das áreas ribeirinhas, que acompanham com atenção o risco de transbordamento.

As comunidades próximas às margens do rio estão sendo orientadas a seguir os comunicados oficiais e se manter preparadas para uma possível evacuação preventiva, caso o nível continue subindo.

A Defesa Civil foi mobilizada para reforçar o monitoramento e prestar apoio à população. As autoridades recomendam que os moradores evitem áreas alagadas e comuniquem imediatamente qualquer emergência aos bombeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui