
O avanço do coronavírus pelo Estado está fazendo com que a Prefeitura de Candelária reforce as medidas de prevenção ao Covid-19 adotadas desde a última terça-feira (17). Uma das novidades, a partir desta segunda (23), é a alteração em alguns serviços prestados pelo Excutivo. Haverá repartições que vão estar fechadas, outras que funcionarão em turno único e aquelas que vão manter o atendimento normal.
Uma das medidas é a suspensão dos prazos de processos administrativos e a possibilidade de os servidores públicos que pertencerem a grupos de risco do coronavírus trabalharem na modalidade “home office”, mediante apresentação de atestado médico. “Não vamos para por inteiro porque precisamos dar respaldo para a secretaria de Saúde, em assuntos financeiros e administrativos”, explicou o secretário de Administração e coordenador do gabinete de prevenção e enfrentamento ao Covid-19.
Nesse sentido, será implantado turno único, das 7h às 13h, sem atendimento ao público, no gabinete do prefeito, na Procuradoria Geral do Município, nas secretarias de Administração, Planejamento, da Fazenda, e de Educação e no Departamento de Meio Ambiente. Já nas secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca; e Transportes, Obras Públicas e Trânsito, será mantido expediente das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Toda a rede pública de saúde, bem como a secretaria de Assistência Social e Habitação – exceto Cecoas – vão continuar atendendo ao público em horário normal. No gabinete da primeira-dama, nas secretarias de Indústria e Comércio; e de Turismo, Cultura e Esporte, porém, a prestação de serviços está suspensa por tempo indeterminado.
Já não esta na hora de demitir todos os CCs que não vão ajudar a combater a Pandemia e usar esse dinheiro para investir na proteção da saúde pública.!! Fica a dica.