Região deverá ter nova restrição de horários para funcionamento de bares e restaurantes

Amvarp elaborou um plano de ação depois que a região recebeu alerta à situação da pandemia

0
Reunião on-line definiu as medidas a serem apresentadas ao Gabinete de Crise

Representantes dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) se reuniram na manhã desta sexta-feira (4), para determinar novas medidas e regras na região, que recebeu um alerta do Gabinete de Crise do Governo Estadual. Um plano de ação foi elaborado para conter o avanço da pandemia que voltou a apresentar números preocupantes na região e tem tendência de agravamento.

Além de prefeitos dos município, a reunião teve a participação do Comitê Técnico Regional. Entre as medidas apresentadas no documento ao Governo Estadual estão a redução no limite de ocupação e a restrição dos horários de funcionamentos para bares, restaurantes e similares. Esses estabelecimentos terão horário limite de abertura até as 23h.

Os prefeitos também deverão adotar outras medidas, como reforço na vacinação com horários alternativos, aplicação de testes em mais locais, implantação de uma equipe diária de busca ativa e rastreamento dos contatos de pessoas com teste positivo para Covid-19, elaboração de plano de funcionamento de escolas nos municípios e plano de funcionamento nas empresas. Essas medidas precisam ser aprovadas pelo Gabinete de Crise e devem entrar em vigor na segunda-feira (7).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here