Região de Candelária tem recurso aceito e permanece na bandeira laranja

Anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite, no fim da tarde desta segunda-feira (27)

0

Após ser classificada pela terceira vez consecutiva na bandeira vermelha no mapa preliminar do modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado, a região de Santa Cruz do Sul (R28), na qual a cidade de Candelária está inserida, teve novamente seu recurso aceito e permanece na bandeira laranja, que representa risco médio de proliferação da covid-19. O anúncio foi realizado pelo governador Eduardo Leite, em transmissão ao vivo realizada nas redes sociais do governo estadual, no fim de tarde desta segunda-feira (27).

Conforme o governador, um dos principais fatores para a manutenção da bandeira se deve pela abertura de mais leitos de UTI no Estado, o que proporcionou mais fôlego para a capacidade hospitalar no combate à pandemia. Outro fator foi a disponibilidade de leitos de UTI para a região, que está com apenas 56% ocupados. Ainda, o que pesou na definição foi a manutenção de dados regionais, os quais sofreram leve oscilação em comparação com a semana anterior, tanto no número de internações, mortes, casos recuperados e no índice de casos ativos sobre casos recuperados, que está com 0,66.

DEFINIÇÃO

Além da região de Santa Cruz do Sul, as regiões de Cruz Alta, Santo Ângelo, Pelotas, Bagé e Santa Rosa também conseguiram reverter a classificação. Com isso, oito regiões seguem em bandeira vermelha, as mesmas que já estavam na última semana.

Parlamentares entram com ação no STF para suspender distanciamento controlado no RS

Parlamentares gaúchos entraram, nesta segunda-feira (27), com uma reclamação constitucional no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar suspender o modelo de Distanciamento Controlado, promovido pelo governo do Estado para combater o coronavírus no RS e não ferir a economia.

O documento destaca que a decisão de abrir ou fechar a economia é dos prefeitos e não do próprio governador, como vem sendo feito. A ação é liderada pelo deputado Sanderson (PSL), e contém a assinatura dos deputados Bibo Nunes (PSL), Marcel Van Hattem (Novo), Maurício Dziedrick (PTB) e do senador Luis Carlos Heinze (PP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui