Região de Candelária se mantém na bandeira laranja

Região manteve classificação após três semanas seguidas indo para bandeira vermelha no mapa preliminar do modelo

0
Mapa preliminar desta semana do Distanciamento Controlado. Foto: Divulgação/JC

Após ser classificada por três semanas seguidas na bandeira vermelha no mapa preliminar do modelo de Distanciamento Controlado e ter revertido a decisão nas três oportunidades, a região de Santa Cruz do Sul (R28), na qual está situada a cidade de Candelária, se manteve na bandeira laranja, que representa risco médio de proliferação da doença pelos municípios da região.

A região é uma das oito que se manteve com a classificação nesta rodada. A nova atualização apresentou 12 das 20 regiões em bandeira vermelha, de risco alto e maiores travas para o fluxo das pessoas e da economia. Ao todo, essas regiões abrangem 340 municípios. Oito regiões que já estavam com bandeira vermelha ficaram com a mesma classificação: Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo e Palmeira das Missões. Outras cinco tiveram piora nos indicadores e também estão na bandeira de maior rigor: Santo Ângelo, Santa Rosa, Pelotas, Bagé e Lajeado.

As regiões agora podem encaminhar recurso para reverter a bandeira. Ele pode ser enviado até a madrugada de domingo. A classificação final será divulgada na próxima segunda-feira (3) e vai valer a partir da terça-feira (4).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here