
Anunciado há quase seis meses, o novo empreendimento do Grupo Libraga & Brandão, mantenedora da Rede Vivo Supermercados, começa a tomar forma e a ter definições na Terra do Botucaraí. Nesta semana, a reportagem do Jornal de Candelária foi atrás de mais detalhes sobre o projeto, que está bem adiantado e até já alterou a paisagem do antigo terreno da Cagigo, onde o novo negócio da empresa será instalado.
AS OBRAS
De acordo com o departamento de marketing do Grupo, os trabalhos estão sendo feitos por equipes da própria empresa, e estão a todo o vapor. A primeira etapa da obra deve estar finalizada até o final do mês de fevereiro e sua inauguração prevista para até a metade deste ano. O investimento total da obra gira em torno de R$ 8 milhões.
Cerca de 45 oportunidades de emprego devem ser geradas, mas conforme a empresa, ainda não há nenhuma previsão ou sugestão de quando isso deverá ocorrer, mas espera-se que nos próximos meses já tenha alguma novidade sobre isso.
MODELO DE NEGÓCIO
O empreendimento, ao invés de ser mais uma unidade da Rede Vivo Supermercados, deverá ganhar a marca do Rancho Atacadista, que também tem unidades nas cidades de Venâncio Aires e Santiago, na região central do Estado, e deve chegar em Cachoeira do Sul também em 2020.
O Rancho Atacadista tem a proposta de realizar vendas no varejo com preços de atacados para todos os públicos, como pequenos comerciantes, restaurantes e donas de casa que buscam preço baixo para suas compras. A característica principal deste tipo de negócio é o “atacarejo”, que traz condições especiais e facilita as compras em médio e grandes volumes para os clientes.