O forte temporal que assustou muitos moradores e atingiu a região na manhã desta terça-feira (29), causou estragos em diversos pontos de Candelária.
Um deles foi na rede de água do município. Um poste foi derrubado próximo ao ponto de captação de água da Corsan, que fica localizado próximo ao Rio Pardo, na localidade de Altos da Rua da Praia, interrompendo a energia no local e a distribuição de água em todo o município.
O gestor da Corsan da cidade, Joanei Antonelli, destaca que a distribuição estará interrompida durante toda a tarde, com previsão de retorno em três ou quatro.”Já estamos encaminhando uma equipe para fazer a instalação de um gerador no local, mas só a partir das 16h ou 17h conseguiremos normalizar o serviço”, explica.
Segundo ele, a RGE terá de fazer a substituição do poste, o que pode demorar algum tempo. A distribuição afeta os reservatórios de outros locais, por isso ocorre o racionamento.
OUTROS ESTRAGOS
De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária, árvores caíram e interromperam o fluxo de trânsito, houve também o destalhamento de uma casa na Rua Benjamin Constant, uma árvore caiu em um veículo na Rua Pinheiro Machado. Árvores também caíram com a força do vento na ERS-400 e próximo da entrada da Ponte do Império.
Na escola Adão Jaime Porto na localidade de Picada Escura, não houve aulas por conta de quedas de árvores nas estradas da região.
Na Rua Daltro Filho, uma árvore atingiu uma residência e impossibilitou a saída dos moradores do local.
