
Criminosos atacaram a agência do Banco do Brasil de Vale do Sol, na madrugada desta terça-feira (8). As informações dão conta de que seis bandidos fortemente armados, com o rosto coberto por capuzes, usaram explosivos para invadir o prédio do banco, localizado na Avenida Arno Ullmann, no Centro. A ação teria acontecido por volta das 3h10.

O barulho de explosões e tiros disparados para o alto acordaram os moradores. No local, foram encontradas 11 cápsulas de calibre .12 e oito de calibre .9. A parte interna do banco ficou muito danificada.
A Brigada Militar informou à imprensa regional que a quadrilha chegou ao local em um Gol verde escuro. O veículo havia sido furtado nessa segunda-feira (7), no estacionamento da Havan, em Santa Cruz do Sul. Depois de explodirem o Banco do Brasil, os bandidos ainda tentaram repetir a façanha na agência do Banrisul, que é próxima da outra. Contudo, o sistema de segurança impediu.
A fuga dos assaltantes se deu em direção à localidade de Linha Trombudo. Em determinado ponto da estrada, há cerca de um quilômetro do Centro, porém, os bandidos atearam fogo no Gol, bloqueando o trânsito. A quadrilha também espalhou miguelitos pelo caminho, o que chegou a furar o pneu de uma viatura policial. O estrada utilizada para a fuga será interditada, para segurança dos motoristas.
A Brigada Militar está fazendo buscas e qualquer informação sobre atitudes ou veículos suspeitos deve ser repassada ao 190. Mais de 50 policiais de toda a região estão trabalhando na captura dos assaltantes.