PT anuncia apoio à chapa de Rim e Cristiano Becker nas eleições municipais

Apoio será, por enquanto, informal; coligação depende da liberação da justiça eleitoral

0
Anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (20), pelos membros do partido e contou com a participação dos candidatos da chapa e membros do PSB e MDB. Foto: Fernando Cezar/JC

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou, na tarde desta quarta-feira (16), que vai apoiar a chapa do candidato a prefeito, Nestor Ellwanger, o Rim (PSB), e do vice Cristiano Becker (MDB), nas eleições municipais deste ano. A decisão foi tomada durante os últimos dias, quando foram realizadas encontros virtuais entre os membros do partido.

O PT embarca na coligação “A mudança não pode parar” de forma informal. A sigla aguarda uma resposta de um pedido feito pelo diretório estadual do PT, junto à justiça eleitoral, para regularizar a situação do partido no município. Com o pedido aceito, será oficializada a inclusão do partido na coligação, a qual conta apenas com o PSB e o MDB. A chegada do PT de forma oficial traria mais benefícios à chapa, como mais tempo na propaganda eleitoral de rádios e força política.

Conforme o presidente da comissão provisória do partido em Candelária, Albino Gewehr, o PT não contará com candidatos à vereador, devido ao encerramento dos prazos para a indicação, por isso tenta na justiça eleitoral a liberação para coligar e manter o apoio ao PSB, assim como foi feito na última eleição municipal. “Queremos em um primeiro momento apoiar o atual governo nas eleições e, no futuro, regularizar o partido para que também façamos a diferença. Estamos iniciando as movimentações e temos uma gurizada nova que quer mostrar a que veio”, disse.

Conforme o candidato a prefeito, Nestor Ellwanger, que esteve presente no anúncio, o apoio será fundamental para manter a continuidade do trabalho que a parceria rendeu durante os últimos quatro anos. “Vamos estar juntos, com a mesma sintonia que sempre tivemos”, ressaltou.

O candidato a vice, Cristiano Becker, também destacou o trabalho feito pelos membros do PT que atuam no atual governo municipal. “O partido faz um importante trabalho no setor que atua, o de Meio Ambiente. São atitudes positivas que devem continua. Nós ficamos felizes com o apoio e honrados de tê-los conosco”, destacou.

Ainda participaram do anúncio do apoio, o presidente do PSB em Candelária, Juarez Cândido, e membros da executiva do PT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here