Próximos dias serão marcados pelo sol e calor no Rio Grande do Sul

De acordo com a previsão atual, Candelária praticamente não terá chuva até a primeira quinzena de fevereiro

0
Sexta-feira começou com sol e nuvens na terra do Botucaraí. Foto de Marcel Lovato/JC

Os próximos dias deverão ser marcados pelo predomínio do sol no Rio Grande do Sul e do retorno das temperaturas escaldantes. A partir desta sexta-feira (25), o ingresso de uma massa de ar seco afastará a instabilidade do território gaúcho e a quantidade de nuvens diminuirá. Dessa forma, o céu limpo favorecerá a disparada nos termômetros, de acordo com a MetSul Meteorologia.

Em alguns municípios, as marcas deverão superar os 40°C na semana que vem. Essa onda de calor será muito semelhante aos registros da virada de ano e primeiros dias deste mês. De acordo com a previsão atualizada por volta das 09 horas, Candelária praticamente não terá chuva relevante nos próximos quinze dias. Se houver, a quantidade não superará os 2 milímetros. As máximas poderão ultrapassar os 36°C, com sensação térmica muito superior.

Diferentemente deste mês, a chuva deverá dar uma trégua em fevereiro, com uma queda acentuada nas precipitações. Isso será importante para a reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes atípicas das últimas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui