
Entre os dias 5 de novembro e 21 de dezembro, 58 mulheres ligadas a grupos organizados pela secretaria de Assistência Social e Habitação, da cidade e do interior, participaram do Projeto “Delícias de Natal”. Ao todo, foram produzidos na cozinha comunitária do Bairro Ewaldo Prass, 2.146 pacotes de bolachas natalinas, 86 panetones grandes, 146 panetones pequenos. Com as vendas destes itens foi alcançado um valor de R$ 16.097,00.
Os números da edição de 2018 do projeto foram apresentados em uma reunião realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), na tarde da última sexta-feira, 28 de dezembro. Com um total de 2.605 horas trabalhadas, em uma jornada de sete horas por dia. O resultado financeiro foi dividido entre as participantes de acordo com a carga horária que cada uma trabalhou.
As participantes que realizaram suas jornadas sem faltas receberam o valor máximo de R$ 300,15. No mesmo encontro em que foram distribuídos os lucros, foi avaliado mais uma edição do projeto pelas participantes como muito positivo, pois além de reforçar a renda das famílias participantes, também, favorece a troca de experiências, fortalecimento de amizades e a inclusão social. A secretária de Assistência Social, Martha Emmel ressaltou no encontro, a satisfação de poder realizar um projeto que agrega renda a diversas famílias.