
A Polícia Civil e os Bombeiros Voluntários de Candelária foram acionados no início da tarde desta quinta-feira (10) em virtude de um incêndio criminoso, ocorrido na Rua Lauro Hoeltz, no Bairro Ewaldo Prass. Felizmente, vizinhos perceberam o cheiro de fogo e gasolina e conseguiram evitar que o suspeito concluísse a ação. Ele foi identificado como Guilherme Leite Severo, de 25 anos.
Ele teria tentado atear fogo na residência da ex-companheira, Alcione Daniela de Oliveira, de 32 anos, por não aceitar a separação. Além disso, Alcione estava com a mudança programada para esta quinta-feira. Conforme ela, pouco depois do meio-dia, Severo começou a rondar a casa, carregando um galão de gasolina. Ela desconfiou da atitude suspeita e foi ao fórum informar o descumprimento da medida protetiva.

Os bombeiros estiveram no local e vistoriaram a casa e os arredores, mas não constataram nenhum foco de incêndio. A Polícia Civil foi acionada pelo juiz Celso Mernack Fialho Fagundes. Alcione já registrou ocorrências contra Severo por violência contra a mulher pelo menos seis vezes. Após tentar atear fogo na casa, ele fugiu. Um novo registro será feito pelo princípio de incêndio.