Prefeitura e entidades realizam mutirão para arrecadar agasalhos

0
Escoteiros e Bombeiros Voluntários realizaram arrecadações de agasalhos no centro - Crédito: Tiago Garcia / JC

Teve início na manhã deste sábado (21) mais uma edição da Campanha do Agasalho. Em ação conjunta, prefeitura de Candelária e entidades do município estão percorrendo as ruas da cidade em busca de doações de roupas e calçados para ajudar as pessoas que mais precisam.

A coordenadora do Departamento de Cidadania e Paisagismo, Cleonice Medeiros, destacou estar surpresa com o número de voluntários que se engajaram na campanha. “Foram mais de 50 pessoas que saíram para as ruas e acredito que o número de doações será maior que a realizada no ano passado. Precisamos aquecer aqueles que precisam e tudo que for arrecadado, será bem vindo”, salientou.

Durante todo o dia, roupas, calçados, cobertores e demais peças serão arrecadados pelas entidades durante todo o dia. Cleonice explica que na próxima semana será feita a separação e higienização e a partir de quarta (25) terá início a distribuição para a comunidade. “Serão cinco peças limitadas por pessoa e as entregas serão cadastradas pelo departamento. Não será a vontade e vamos limitar, pois tem muitas pessoas que precisam”, destacou. Com relação as entregas no interior, Cleonice confirmou que a distribuição ocorrerá em parceria com a secretária de educação, que realizará a distribuição nas escolas.

A comunidade também pode doar no Departamento de Cidadania e Paisagismo, localizado na Rua Jornalista Marco Mallmann, 55, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, ou ainda as pessoas podem ligar para 3743-8100 ramal 506, que a equipe busca a doação.

Participam da campanha as seguintes entidades

>> Secretarias municipais
>> Sinfucan
>> Colégio Medianeira
>> Sindicato dos Trabalhadores Rurais
>> Sindicato Rural
>> Bombeiros Voluntários
>> Rotary
>> Casa da Amizade
>> Lions Clube
>> OAB
>> Juventude do MDB
>> Acic
>> CTG Sentinela dos Pampas
>> Liga Feminina de combate ao Câncer
>> Escoteiros Botucaraí

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui