
O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, confirmou na madrugada desta quarta-feira(25), a primeira morte em decorrência do novo coronavírus. A vítima era uma mulher de 91 anos que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Moinhos de Vento. Ela havia dado entrada na segunda-feira (23), já em estado grave. A idosa acabou não resistindo e morreu na noite de terça (24). O caso ainda não foi oficializado pela Secretaria Estadual da Saúde.
Até a noite de terça, eram mais de 2,2 mil casos confirmados em todo o Brasil, e 47 mortes. A maioria em São Paulo e Rio de Janeiro, além de uma investigada no Amazonas, que não entrou no último boletim do Ministério da Saúde.
No Estado, na última atualização feita pela Secretaria Estadual de Saúde, feita na noite de ontem, haviam 112 casos confirmados, e nenhuma morte. Trinta e cinco cidades já têm registro da doença.
CANDELÁRIA
Já na Terra do Botucaraí, foram registrados os dois primeiros casos suspeitos nesta terça-feira (24). Um deles é referente a uma jovem de 17 anos, que retornou do Uruguai. O segundo, trata-se de uma mulher, de 47 anos, moradora da cidade, que apresentou sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). As duas estão internadas e em isolamento no Hospital Candelária. Elas passaram por coleta para fazer o teste para confirmar ou não o contágio ainda ontem. As amostras foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen) nesta quarta-feira (25). O resultado deve chegar nos próximos quatro ou sete dias.