O jovem Arlei Adriano Schuller, 26 anos, foi detido pela Brigada Militar na noite desta terça-feira (27) em Candelária. Por volta das 22:50, a guarnição foi comunicada via telefone que o rapaz estava armado na rua Nestor da Silveira, no Bairro Ewaldo Prass.
Imediatamente, os policiais se deslocaram até o local e abordaram o indivíduo. Neste momento, Arlei tentou fugir pelo pátio de uma residência, mas não obteve êxito. Conforme o comandante da 4° Companhia da BM, Capitão Renan Dutra, foi encontrado um revólver marca Taurus calibre 38.
Então, aconteceu a prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido. Arlei foi conduzido à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência uma fiança de R$ 3.000,00 foi estipulada pelo policial plantonista. Como o meliante não possuía o valor, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Candelária. Arlei tem diversos antecedentes criminais, os quais se destacam os delitos de porte ilegal de arma, abigeato, furto qualificado, violência doméstica e ameaça.
Ainda nesta quarta-feira, o homem foi solto.