Polícia Civil indicia dois suspeitos de aplicar golpes na internet

0
Delegado alerta para golpe do falso depósito em compras na internet. (Foto: Divulgação/JC)

A descoberta do proprietário do televisor de 49 polegadas, marca LG, recolhido na semana passada numa ação da Polícia Civil acabou por revelar um novo golpe aplicado em Candelária através da rede mundial de computadores. Numa investigação de combate à golpes na internet, o dono do aparelho foi identificado nessa quarta-feira (23), e o aparelho deverá ser restituído nos próximos dias.

O proprietário, um jovem de 19 anos, perdeu o televisor ao cair no golpe do envelope, mais conhecido como o do falso depósito. Ele teria colocado o aparelho a venda numa página do Facebook, destinada a compra e venda de produtos, conhecido como Facebrick. A negociação, não demorou para ocorrer, e o valor ficou de ser depositado na conta corrente do rapaz. Com o recibo de depósito em mãos, os pretensos compradores, retiraram o televisor. Contudo, o depósito acabou não se confirmando. A negociação teria ocorrido há cerca de 45 dias.

De acordo com o delegado titular da DP de Candelária, Rodrigo Marquardt da Silveira, a polícia tem intensificado as investigações relacionadas aos golpes do falso depósito e já identificou dois autores de aplicar o desfalque na cidade. Além do televisor apreendido, existem mais dois inquéritos que versam sobre o golpe. Nesses casos, as vítimas venderam aparelhos celulares através de páginas específicas para negociações na rede social. Em ambos os casos as vítimas foram ludibriadas pelos estelionatários e além de perder o bem também ficaram sem o dinheiro.

Silveira pede que os candelarienses prestem atenção nos golpes de compra e venda através da rede mundial de computadores. Ele alerta que quando surge uma negociação de itens colocados à venda, deve-se primeiramente ter certeza de quem é a pessoa que diz estar se comunicando pela rede, e que não se trata de um perfil falso. A mesma atenção deve ocorrer quando a negociação envolve depósitos bancários. “Antes de entregar o bem é necessário confirmar o depósito junto a instituição bancária”, alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui