Peça no Botucaraí revive os últimos passos de Jesus

Apresentação reviverá a paixão e morte de cristo na perspectiva de Simão Cirineu

0
História de Jesus Cristo é interpretada por Gustavo Lima há três anos - Foto: Arquivo / JC

A Romaria ao Morro Botucaraí, um dos principais eventos religiosos do município, é a atração maior da Sexta-feira Santa (29). Durante o tradicional evento, que reúne centenas de fiéis da região, está prevista a bênção dos chás e a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, a cargo do Grupo de Teatro Cara & Cor’Agem, um dos núcleos da Associação Cultural de Candelária Érico Veríssimo (Accev). A programação ao pé do Morro Botucaraí inicia às 9h30, com a bênção religiosa e, às 10h, a peça teatral.

A encenação, dirigida pela professora Lilian Schünke, irá retratar os últimos momentos vividos por Jesus Cristo na Terra, antes de sua ressurreição. Os ensaios estão acontecendo desde o início de fevereiro, e de forma intensa nos domingos à tardinha.

De acordo com Lilian, o texto-base da peça foi elaborado em janeiro e, em termos cênicos, contará a mesma história, passando por alguns momentos relevantes desde a chegada de Jesus na cidade Santa, passando pela ceia, traição, condenação, crucificação, morte e ressurreição, porém, contando os fatos sobre diferentes óticas. “Neste ano, a história será contada sob o o olhar de um personagem que encontrou Galileu de forma inusitada. Simão Cirineu, é o personagem que entrou para às escrituras sagradas nos últimos momentos de vida de Jesus Cristo e ficou conhecido como quem teria o ajudado a carregar a cruz”, explica Lilian.

A escolha deste personagem, tem como objetivo sensibilizar o público com questões de solidariedade e fraternidade. “Todos podemos ser Simão Cirineu do nosso próximo, auxiliando-o de alguma forma, sendo solidário, ajudando-o a diminuir o peso da sua cruz”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui