Polícia Civil localiza corpo de agricultor desaparecido

Moradores próximos do local acionaram as autoridades por volta das 17h

0
Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária auxiliou na remoção do corpo do agricultor. Foto: Divulgação/JC
O corpo do agricultor Dilvo Padilha, 55 anos, foi localizado boiando no Arroio Passa Sete, nos arredores da Ponte do império, na localidade de Alto Passa Sete, na tarde dessa quarta-feira (24).  Por volta das 17h, um morador próximo do local avistou o cadáver no leito do arroio e acionou a Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária  efetuou a retirada do corpo. A Polícia Civil, que esteve no local para os levantamentos de praxe,  confirmou a identidade da vítima como sendo a do agricultor desaparecido. A suspeita é de que o homem tenha sido assassinado.
SUMIÇO – Dilvo Padilha, de 55 anos, estava desaparecido desde o último dia 29 de junho, quando saiu pela manhã de casa, na localidade de Arroio Bonito, e não foi mais visto. Várias buscas foram feitas pelos Bombeiros Voluntários, mas todas sem sucesso. A Polícia Civil já havia efetuado três diligências na localidade para verificar denúncias de moradores. A última delas, chegou à DP no dia 10 de julho, através de um bilhete deixado embaixo da porta do escritório de um advogado da cidade. No bilhete, a pessoa dava detalhes de onde estaria o corpo do agricultor: num arroio, enrolado numa lona com pedras. Uma equipe de policiais esteve na localidade no mesmo dia da denúncia, para checar a informação, mas não encontrou nada no lugar indicado pelo bilhete anônimo.
Segundo informações da Polícia Civil, o agricultor desaparecido possuía litígio de terras com moradores vizinhos. Inclusive, várias ocorrências policiais já haviam sido registradas, de ambas as partes, a respeito do desentendimento. Além disso, o agricultor sofria de depressão e fazia tratamento para a doença junto à unidade local do Caps. No dia em que sumiu, um sábado, Padilha teria almoçado na casa de um amigo de onde teria partido no final da tarde, por volta das 17h, rumo a sua casa, mas não foi mais visto.
O corpo, em avançado estado de decomposição foi encaminhado para necropsia no DML de Santa Cruz do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui