
A partir da próxima segunda-feira (26), o PAM Central passará a funcionar em horário estendido, das 17h às 21h, com equipe completa composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem — um atendimento ampliado chamado de terceiro turno e exclusivo para pacientes com sintomas respiratórios agudos graves e sintomas de dengue.
A secretária de Saúde, Grazieli Priebe, também faz um pedido para que a população procure a vacina da gripe, pois é uma forma eficaz de proteção. Além disso, ela faz um alerta: a cobertura vacinal na cidade está muito baixa.
RECURSOS DO ESTADO
Diante da alta demanda por internações causadas por sintomas respiratórios agudos, que têm gerado sobrecarga na rede de saúde, o Governo do Estado lançou o programa Inverno Gaúcho com Saúde 2025. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a assistência à população durante o período de maior incidência de doenças como dengue, gripe e influenza. Como parte do programa, o município de Candelária receberá duas parcelas de R$ 35 mil, destinadas à ampliação do atendimento à população durante os meses mais críticos.