Obra de barramento do rio Pardo é concluída

Obra foi autorizada na última semana e concluída na quarta-feira (20); intuito é elevar o nível do rio no ponto de captação

0
Barramento já está pronto e possibilitará elevar o rio em até 55 cm. Foto: Fernando Cezar/JC

Assim como em 2020, uma das alternativas encontradas pelas autoridades para garantir o abastecimento em Candelária foi a construção de uma barragem de nível, com taipa de 1 metro e 20 centímetros. A ideia é, com a estrutura, elevar o nível da água do rio Pardo próximo ao ponto de captação da Corsan, e evitar possíveis racionamentos, como já ocorre no município vizinho de Vale do Sol. De acordo com o gerente da Corsan de Candelária, Joanei Antonelli, a obra possibilitará a elevação de cerca de 55 cm no nível do rio, que atualmente está em 1, 51 m.

A construção do barramento vem sendo solicitada pelo Executivo desde o fim de 2020, mas foi autorizada apenas na semana passada pela Fepam. A estrutura foi finalizada na tarde de quarta-feira (20). “Desde que assumi a pasta protocolamos o pedido para que ele fosse feito rapidamente, mas precisou de muita pressão para a liberação ocorrer. Com a obra vai ser possível atender a todas as famílias abastecidas pela Corsan e não corremos o risco de ficar sem água”, destacou o secretário de Agricultura, Dionatan Tavares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here