A Paróquia Evangélica Luterana Bom Pastor, da localidade de Vila Passa Sete conta, desde o dia 14 de janeiro, com um novo pastor. Vindo diretamente de Blumenau, em Santa Catarina, o pastor Marlon Fiebig, de 23 anos, chegou a Candelária para assumir, pela primeira vez, uma paróquia. Ele assume como pastor da comunidade em substituição ao ao antigo pastor, que recebeu o chamado, em junho do ano passado, para assumir a Congregação Evangélica Luterana Cristo de Botucaraí, na Vila Botucaraí.
CAMINHADA
O pastor Marlon Fiebig iniciou a sua caminhada religiosa aos 18 anos, em 2015, quando entrou para o seminário da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. Em 2019, participou do seu primeiro estágio, que ocorreu em Juranda, no Paraná. Se formou em dezembro de 2020 e recebeu o seu primeiro chamado para vir para Candelária.
Na Terra do Botucaraí, o pastor está se sentindo confiante em exercer de forma excepcional o cargo. “Me senti bem acolhido, a o comunidade me recebeu muito bem, e espero que juntos possamos escrever juntos uma história por aqui”, declarou Fiebig.
O pastor também destacou que está conhecendo a comunidade aos poucos, assim como as demandas do povo. “Estou no processo de desfazer as malas. Mas a vontade é de logo mostrar a que veio”, disse o pastor.
Fiebig ainda ressaltou que a paróquia está em fase de reestruturação, e que isso é um passo importante para toda a comunidade da região serrana, a qual ela abrange.