Nova sinaleira já está em funcionamento no centro

0
Técnicos ativaram o funcionamento dos semáforos no cruzamento da avenida Marechal Deodoro com a rua Botucaraí - Crédito: Divulgação / JC

A prefeitura de Candelária acionou no início da tarde desta sexta (13) os novos semáforos instalados no cruzamento da avenida Marechal Deodoro com a rua Botucaraí, no Centro de Candelária. O equipamento estava com amarelo piscante há algumas semanas até que a sinalização de trânsito vertical e horizontal e a pintura de passarelas para os pedestres fosse realizada.

Com o trabalho concluído, técnicos da empresa responsável pelo equipamento se deslocaram de Lajeado para ativar a programação dos semáforos com o equipamento entrando em funcionamento. Conforme João Fernando de Andrade, que atua como representante de empresa no ramo, os novos semáforos instalados no local possuem o mesmo sistema e formato aos equipamentos instalados na cidade de São Paulo. “É o modelo de semáforo tipo semco, sendo um equipamento que tem somente os focos semafóricos, dentro das normas de trânsito padrão e que tem a melhor relação custo-benefício por não dar manutenção, sendo amplamente utilizado no mercado com unidades instaladas em Porto Alegre, Canoas e outros diversos municípios”, destacou.

A ativação do semáforo foi acompanhada pelo técnico em informática, Tales Heinze Machado, pelo secretário de obras públicas, transportes e trânsito, Marlon Wohlenberg da Silva, pelo diretor da divisão de trânsito, Nelson Farias e servidores do setor de informática da prefeitura de Candelária.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here