
Uma assembleia realizada na sexta-feira (11) empossou a nova diretoria da Associação Candelariense de Juventude Rural (Acanjur). A primeira reunião do ano marcou a troca de presidência de uma das maiores entidades de Candelária. Quem comandará os trabalho da Acanjur, no biênio 2019-2020, será Paulo Santos, 39 anos, que assume pela primeira vez a presidência da entidade no lugar de Éderson Zimmermann.
A eleição da nova diretoria foi realizada no dia 9 de novembro em reunião com a presença dos grupos integrantes da entidade, que neste ano completa seu 32º aniversário. Ao todo, são dois mil jovens que participam dos eventos e jogos de integração promovidos pela Acanjur. A diretoria foi eleita por aclamação, pois não houve nenhuma chapa inscrita no pleito e é composta por 12 membros,que representam os grupos de jovens rurais de várias localidades do município.
Em seu primeiro desafio frente à entidade, o novo presidente Paulos Santos, afirma que a expectativa para o mandado é a melhor possível. Segundo ele, a diretoria da Acanjur é bem qualificada, pois cada um que participa é líder dentro de seu grupo e já tem experiência suficiente para desempenhar um bom trabalho. “Confio de olhos vendados em cada um dos que compõem essa nova diretoria e tenho certeza que serão competentes o suficiente para despenhar um excelente mandato à frente da Acanjur”, destaca.
Santos é o atual presidente do grupo Picada Jovem, da Picada Escura. “Nosso maior desafio é manter cada vez mais a união entre os grupos que compõem a Acanjur”, comenta. Além disso, o novo presidente da entidade de jovens do interior do município, convida os jovens que ainda não fazem parte da Acanjur para procurar os grupos das localidades e começarem a frequentar os encontros. “Caso não tenha grupo na localidade, o interessado pode procurar a entidade para que possamos ajudar a formar mais juventudes”, destaca.
Paulo ressalta que o ano será cheio de eventos e atrações. “Planos e ideias são muitos, um deles é manter os amigos Acanjur, que são os nossos colaboradores e patrocinadores. O certo é que a Acanjur está com uma nova gestão com vontade de trabalhar. Nosso plano inicial é estudar o que foi realizado ao longo desses anos e planejar o que podemos melhorar. Em breve teremos novidades. Sempre pensando na nossa juventude rural”, finaliza o presidente.
Confira a diretoria da Acanjur para o biênio 2019-2020:
Presidente: Paulo Santos
Vice-presidente: Edilson Ullmann
Secretária: Bruna Passos
Vice-secretária: Pâmela Souza
Tesoureiro: Guilherme de Moraes
Vice-tesoureiro: Matheus Haetinger
Conselho Fiscal
Elvonir Nunes de Moraes
Ederson Zimmermann
Joel Pothin
Ivanísio Rehbein
Ana Rohers
Tifani Trarbach