Nesta quarta-feira (29), Candelária enfrenta a Pensilvania pelo Dia do Desafio

No ano passado, a Terra do Botucaraí venceu a mesma adversária, movimentando 28% da população

0
A ideia é que, por pelo menos 15 minutos, a comunidade candelariense saia da rotina e se envolva em atividades para mexer o esqueleto. Foto: Arquivo/JC

Apesar de ainda não ter programação definida, está confirmada a participação de Candelária no Dia do Desafio 2019. A mobilização está marcada para a próxima quarta-feira (29) e vai acontecer em diversas cidades da América Latina. Assim como no ano passado, o município vai enfrentar a Pensilvania, da Colômbia. Em 2018, a Terra do Botucaraí venceu a adversária, movimentando 28% da população.
A competição é sempre entre cidades do mesmo porte e tem caráter saudável, já que tem como principal objetivo promover a atividade física e a adoção de hábitos saudáveis. Para isso, os moradores são desafiados a mexerem o esqueleto por, pelo menos 15 minutos, seja na escola, no trabalho ou onde estiverem.
De acordo com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Dionatan Moralles, foi feita uma parceria com as academias da cidade para organização do Dia do Desafio. Em anos anteriores, a comunidade participou de caminhadas, alongamentos, aulas de dança e outras atividades que não deixaram praticamente ninguém parado. Quanto mais gente participar, mais chances Candelária têm de manter a tradição de vitórias no Dia do Desafio.
As empresas que quiserem se engajar na mobilização e sair da rotina por pelo menos 15 minutos na quarta-feira devem entrar em contato com a secretaria de Turismo, Cultura e Esporte pelo telefone, para que tenham acesso à ficha de inscrição do Dia do Desafio e o esforço seja contabilizado na disputa contra a Pensilvania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui