
Moradores da localidade de Alto da Légua estiveram no gabinete do prefeito, na manhã desta quarta-feira (22), em uma reunião para cobrar melhorias na estrada das Amoreiras, principal via de deslocamento da região.
A estrada, que sofre com buracos, desníveis e barro em dias de chuva, dificulta o acesso de moradores e agricultores que precisam subir a serra em direção à localidade para irem às suas casas ou escoar a sua produção. Segundo os moradores, há quase três anos o pedido é feito e ainda não foi atendido.
O secretário de Transportes, Obras Públicas e Trânsito, que esteve presente na reunião, destacou que ainda não houve tempo hábil para realizar as reformas desde que ele assumiu a pasta, em março de 2019, mas que pretende investir na localidade neste ano. “Não fizemos as melhorias ainda porque focamos em outras regiões que também estavam com a situação crítica. Não prometo que faremos da noite para o dia a melhoria no Alto da Légua, mas assim que tivermos oportunidade, vamos realizar as trabalhos necessários para recuperar a estrada”, ressaltou.
Participaram da reunião, além do secretário Gilvan Moura, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Anselmo Vanderli da Silveira, e o vereador Celso Gehres (Progressistas).