Médico Fábius Pasqualoto morre aos 76 anos

1
Fábius Pasqualoto faleceu aos 76 anos. Ele se tratava de uma pneumonia. (Fotos: Reprodução/Facebook)

Faleceu na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 7h, o médico clínico-geral e cirurgião, Fábius Pasqualoto, aos 76 anos de idade. Ele estava internado desde a semana passada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul. Dr. Fábius, como era conhecido na cidade, estava em tratamento de uma pneumonia.

Figura bem conhecida em Candelária, o médico atendeu durante décadas no município em sua clínica particular, no Hospital Candelária e no Pam Central. No Hospital, ele atendeu até julho de 2018, quando se afastou para tratamento de uma doença. Ele era um dos mais antigos médicos em atuação e realizou diversos partos e cesáreas durante a carreira.

O médico clínico-geral e cirurgião atendeu por décadas em Candelária

A morte do médico foi lamentada nas redes sociais. Uma usuária escreveu que “Candelária perde um grande médico e um excelente ser humano”. Outra descreveu ele como sendo um médico amigo, profissional competente e lamentou que mais “um ícone que nos deixou”.

O velório ocorrerá a partir das 12h na Capela São Joaquim da Comunidade Católica de Candelária. A encomendação do corpo será nesta terça-feira (29), às 8h. Após, o corpo será encaminhado ao crematório Cristo Rei, de São Leopoldo. Fábius deixa enlutada a esposa, Norma Cleusa Pasqualoto, os filhos Kerley, Karen, Émerson e Maria Madalena e a neta Tauana. Os atos fúnebres estão a cargo da Funerária Freitas.

1 COMENTÁRIO

  1. Caramba meu nome é Fábio em homenagem ao Dr.Fabius,pois quando nasci foi um parto muito difícil,e ele salvou eu e aninha mãe, muito obrigado descanse em paz doutor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui