Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (12). O crime aconteceu por volta das 19h, próximo à Beira Rio, no Bairro Ewaldo Prass. Não há testemunhas, nem suspeitos. No entanto, moradores próximos do local onde o corpo da vítima foi encontrado notificaram a Brigada Militar. Ao chegar lá, além do cadáver, a guarnição encontrou 15 cápsulas de pistola 380.
De acordo com o capitão da Brigada Militar, Renan Dutra, a cena do crime é característica de execução. Contudo, a polícia ainda não apurou o que teria motivado o assassinato. A vítima, identificada como F.R., era candelariense e acumulava passagens por porte ilegal de arma e roubo. Em 2016, participou do assalto à Celetro, onde houve reféns. Por isso, cumpriu medida sócio-educativa na Fundação de Atendimento Sócio-educativo (Fase), em Porto Alegre.
Ainda na tarde desta sexta, a vítima estava com um parceiro agindo de maneira suspeita. A polícia foi acionada e prendeu o comparsa. F.R. deixou a arma cair e fugiu pelos telhados.