
Um furto nas Lojas Becker, situada no centro da cidade, registrado no último domingo (22), surpreendeu pela audácia dos criminosos, e deixou um grande prejuízo para a filial da rede varejista em Candelária. A maneira encontrada pelos bandidos, que abriram um buraco na garagem de um prédio vizinho, para terem acesso ao interior do pátio da loja, surpreendeu até mesmo as forças policiais.
O caso foi descoberto no final tarde de domingo, após o gerente da filial ser comunicado que o estabelecimento havia sido arrombado. Ao chegar no local, com os policiais militares, veio a surpresa. Uma grande quantidade de notebooks, aparelhos celulares e tablets de diversas marcas e modelos foram furtados através de um buraco aberto na parede que divide a garagem do Hotel Michels com o prédio da loja. Após, os criminosos arrombaram ainda uma porta do depósito e uma outra de acesso à loja, pelos fundos.
Em revisão às imagens de câmeras de segurança da loja e de outras empresas nos arredores, foi constatado que a ação ocorreu por voltas das 16h, e teve a participação de três a quatro homens, além do apoio de um veículo branco de quatro portas, possivelmente um Gol, modelo novo. Ainda conforme as imagens, os bandidos carregaram os eletrônicos, em duas caixas térmicas de 34 litros, provavelmente para não despertar a atenção de populares.
Toda a movimentação ocorreu pela Rua 15 de Novembro, quase em frente à garagem do Hotel Michels. A polícia acredita que o buraco na parede deve ter sido feito entre o feriado de sexta-feira e o fim de semana, e não foi notado por moradores próximos e clientes do hotel. A visualização do rombo na parede também ficou comprometida, pois ficou escondida entre uma caixa d’água e uma placa de publicidade, que estava guardada no local. Além dos produtos eletrônicos, os bandidos levaram ainda uma certa quantia em dinheiro, que não foi revelada pela polícia.
O gerente da loja disse à polícia que, no domingo, às 11h35, soou o alarme e após dois minutos foi perdida a conexão com a central de monitoramento. Além disso, por volta das 16h30, um pessoa teria entrado em contato, via telefone, com o Hotel Michels solicitando que a portão da garagem fosse deixado aberto. O número do telefone celular que fez o pedido foi repassado para a Polícia Civil, assim como todas as imagens captadas pelas câmeras de segurança. O caso está sendo investigado, mas ainda não há pistas dos criminosos.