O anúncio da abertura de uma filial das Lojas Americanas em Candelária ocorrido no início do ano e as obras no prédio que vai abrigar o empreendimento — na Avenida Pereira Rego 1216, empolgaram a população. Essa expectativa aumentou ainda mais após a rede de varejo anunciar a abertura de vagas, cujo processo seletivo foi intermediado pela agência local do FGTAS/Sine. Tudo isso aconteceu no primeiro trimestre.
Todavia, o tempo passou, já estamos em maio e ainda não há um sinal aparente de inauguração, embora seja possível perceber que a reforma do local está praticamente pronta. É claro que não é tão simples quanto parece, mas as dúvidas, nesse momento, são inevitáveis. Dois pontos chamam a atenção da reportagem e são, no mínimo, intrigantes: o mistério exacerbado que rodeia a história desde o começo e a falta de informações concretas.
É possível compreender que um negócio dessa magnitude para o contexto local requer cautela e articulação. Mas é tão necessário preservar tanto os bastidores? Ainda mais depois de quatro meses do anúncio oficial? E o que motiva a ausência de um posicionamento consistente da empresa a respeito do assunto?
Frequentemente , os leitores e internautas do JC nos questionam sobre o assunto. E vocês estão com toda a razão! Afinal, é muito mais que uma simples abertura de loja, é uma possibilidade de emprego, de injeção na economia candelariense. Por essas razões, tentamos, mais uma vez, saber notícias com a assessoria de imprensa da rede de varejo.
Em resposta ao contato efetuado na última quarta-feira (8), a empresa se limitou a dizer que “ainda não há detalhes sobre essa loja para serem passados, mas assim que houver novidades, a imprensa será avisada”. Que esse retorno não demore ainda mais e o desfecho seja positivo!