Liquida Candelária inicia na próxima segunda-feira

Promoção da Acic terá a participação de mais de 80 lojas com descontos de até 50%

0
Campanha inicia no próximo dia 1º e se estende até o dia 15 de fevereiro. Foto: Fernando Cezar/JC

Para driblar a queda nas vendas durante o mês de fevereiro, historicamente conhecido por ser um mês onde o comércio sofre devido ao período de férias e, consequentemente, de queda no movimento nas lojas, na próxima segunda-feira (1º) uma importante campanha promete dar uma chacoalhada nos consumidores, é o Liquida Candelária.

A promoção, realizada pela Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic), chega a sua 21ª edição, e vai se estender do dia 1º até 15 de fevereiro. Ao todo, a campanha terá a participação de cerca de 80 lojas e estabelecimentos comerciais associados à entidade nos mais diversos ramos e segmentos de atuação, como petshops, farmácias, lojas de eletrônicos, supermercados, lojas de móveis e eletrodomésticos, confecções e outros.

O objetivo da campanha, de acordo com o presidente da Acic, Clairton Kleinert é de recuperar a baixa nas vendas no mês de janeiro, tradicionalmente um mês onde o comércio é menos favorecido devido ao período de férias. Além disso, o Liquida tem a intenção de fortalecer as empresas para que as mesmas atinjam suas metas de início do ano, agravadas com a crise causada pela pandemia de covid-19, a qual reduziu em muito o poder de venda dos comerciantes e de consumo da população.

Kleinert ainda comenta que a época é propícia para que as empresas criem descontos e consigam vender de uma forma mais fácil. “A campanha é pensada para que o consumidor vá até as lojas e compre no comércio local. Pensando nisso, promovemos a campanha na primeira quinzena do mês, quando a população tem maior poder aquisitivo e em um período onde o tabaco começa a ser vendido, então tanto os comerciantes, como as pessoas em geral vão poder aproveitar essas vantagens”, destacou.

DESCONTOS
Os descontos e as promoções vão variar em cada estabelecimento. Já que a Acic não dita regras de como o Liquida Candelária deve funcionar. Cada loja participante agirá conforme a sua necessidade. Algumas lojas oferecerão descontos que podem chegar até 50% ou mais, e há aquelas que vão ofertar facilidades, como primeiro pagamento apenas para os próximos meses ou parcelamentos sem juros. Todas as lojas que integram a campanha estarão identificadas com o cartaz do Liquida Candelária.

Os consumidores interessados em verificar quais estabelecimentos estão participando da promoção que promete muitos descontos, basta acessar o site da Acic ou a página do Facebook da associação.

O presidente da Acic, Clairton Kleinert, salienta ainda que as empresas interessadas ainda podem entrar em contato com a associação para que também sejam inseridas na campanha.

Lojistas esperam boas vendas e preparam promoções para atrair clientes

São mais de 80 estabelecimentos comerciais que estão participando da temporada de descontos promovida pela Acic. Cada local terá os seus próprios descontos e facilidades, com o objetivo de atrair a clientela e incentivar as vendas.

Um desses estabelecimentos é a Casa Dorinho, que todo ano participa da campanha. A loja, inclusive, já está promovendo descontos desde o início de janeiro, a fim de promover uma maior procura e trazer um olhar diferenciado para o consumidor. Os descontos variam em até 60% na linha de calçados e de até 50% nas confecções.

Conforme o gerente do estabelecimento, Cássio Vaz Ribeiro, a expectativa é de que a temporada de promoções de uma recuperada para o comércio. “É uma promoção muito legal e importante, pois já se tornou tradicional. As pessoas sabem que quando chega esta época podem aproveitar e fazer suas compras gastando bem menos”, comentou.

Para o gerente, o Liquida é também uma oportunidade de fazer com que as vendas reajam perante a crise causada pela pandemia. “Já temos notado uma reação, o movimento cresceu, mas ainda é fraco, principalmente na nossa loja de calçados. Sem perspectiva de volta às aulas, os pais acabam não adquirindo os produtos, então fica bem complicado”, disse.

Outro estabelecimento que vai participar do Liquida é a Sapatus Görck, especializada na venda de calçados femininos e masculinos. Para a campanha de descontos, a loja preparou promoções especiais que vão até 30% em produtos selecionados. Mais informações sobre o Liquida podem ser obtidas junto à Acic.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui