Lions doa R$ 425 mil e ajuda a modernizar Hospital Candelária

Entrega simbólica de equipamentos foi realizada neste sábado (10) com inauguração de placa comemorativa

0
Membros da diretoria do Hospital e do Lions inauguraram a placa

O Lions Club Candelária realizou, na manhã deste sábado (10), uma cerimônia de entrega de placa comemorativa referente a uma doação de R$ 425 mil para um projeto de adequação às normas de segurança e modernização geral dos equipamentos da Sociedade Beneficente Hospital Candelária. Os valores foram encaminhados através do Lions Club International Foundation (LCIF) e já foram utilizados na compra dos equipamentos. Todo o processo demorou cerca de 10 meses e foi concluído nas últimas semanas.

Com o recurso doado pelo Lions, o Hospital Candelária conseguiu adquirir um gerador de de energia mais potente, camas hospitalares elétricas, uma mesa cirúrgica, sistemas de autoclave, cama de parto, focos de teto, monitores multiparâmetro, oxímetros portáteis, entre outros equipamentos. Todos os itens vão equipar o bloco cirúrgico e o centro de esterilização da unidade de saúde.

O ex-presidente do Lions na gestão 2019-2020 e idealizador do projeto que garantiu o recurso, Jorge Freitas, agradeceu a todos os governantes do Lions do Distrito LD-2 – que abrange a entidade de Candelária- e à diretoria do Hospital Candelária pela capacidade de união que todos os envolvidos tiveram para que o projeto fosse finalizado. “Sonhar sozinho todo mundo sonha, mas sonhar em conjunto pode fazer um projeto virar realidade”, ressaltou.

O diretor do Hospital Candelária, Aristides Feistler, também agradeceu ao Lions pela doação e destacou que não dá para se mensurar como a população do município e também regional será beneficiada pelos recursos doados. “Conseguimos fazer a aquisição de equipamentos que há muito tempo estávamos necessitados. Sabemos que há muito a ser feito ainda, mas com esses novos itens vamos poder beneficiar os nossos pacientes”, salienta.

Já o Governador do Distrito LD-2 do Lions, Omar Inácio Benedetti Santos, destacou o esforço coletivo para a viabilidade de todo o processo, bem como a importância da divulgação para que projetos como esse continuem a ser realizados. “São recursos encaminhados graças a doações de pessoas do mundo todo. A sua utilização na modernização do hospital certamente vai impactar nos próximo 20 anos, o que torna esse momento importante e que faz olharmos para o futuro e sabermos que causamos impacto direto no bem estar da população que utilizar os novos itens”, afirmou.

Também participaram da cerimônia membros da diretoria do Hospital, do Lions Clube Candelária e do Distrito LD-2 do Lions e a secretária de Educação de Candelária, como representante do Executivo, Sonia Pereira.

RELEMBRE

Em janeiro deste ano, o Lions Clube Candelária encaminhou o projeto elaborado em parceria com o hospital para os Estados Unidos, onde foi submetido à aprovação. O aceite aconteceu em maio, durante uma convenção virtual. Em julho, o dinheiro foi liberado e desde então o Hospital realizou a aquisição dos equipamentos.

Gerador adquirido terá maior capacidade de geração de energia em caso de quedas
Novos leitos foram instalados no Centro Cirúrgico com o dinheiro da doação.
Placa está instalada nos corredores do Hospital. Fotos: Fernando Cezar/JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here